Segunda Chamada ProUni 2021: Datas, Resultado

Existem regras para participar do programa e todo um cronograma, portanto, se você tem interesse saber tudo isso é de extrema importância para a melhor organização. Além da primeira chamada, o programa conta também com a segunda chamada, mas você sabe como funciona? Confira todos os detalhes da Segunda chamada ProUni 2021 em nosso artigo de hoje.

Desde sua criação, no ano de 2004, o ProUni é um programa que vem beneficiando diversas pessoas, possibilitando a conclusão do ensino superior com bolsas parciais ou integrais.

Segunda Chamada Prouni 2021

Segunda Chamada Prouni 2021

Como funciona o Prouni 2021?

O futuro estudante se inscreve no ProUni 2021 e a partir disso, ele tem uma colocação, a depender da nota de corte.

  • Na primeira lista são selecionados os alunos que atingiram a melhor nota para o curso / instituição, dentro da quantidade de vagas oferecidas. Por exemplo, se o curso oferece 4 vagas, os 4 primeiros candidatos serão selecionados.
  • Mas se por algum motivo, essas pessoas não fizeram a matrícula na faculdade, novas pessoas serão chamadas através da segunda lista.
PROUNI 2021

PROUNI 2021

Por isso é muito importante ter todos os documentos em mãos e preencher as informações corretas, já para realizar o processo de matrícula e garantir sua vaga.


Segunda Chamada ProUni 2021

Quando passa a primeira fase e os estudantes com maior pontuação são selecionados, ocupando as vagas escolhidas, acontece a etapa da segunda chamada.

A lista é novamente divulgada e se o nome do aluno estiver lá, devem realizar a matrícula dentro do prazo estabelecido, tenha sempre anotado as datas e o cronograma.

Tais informações podem ser encontradas no site oficial do ProUni.


Data e Cronograma Segunda Chamada ProUni 2021

O cronograma serve como uma forma de organização de todo o programa e a segunda lista do primeiro semestre de 2021 já aconteceu.

Segundo o site oficial, a segunda lista saiu no dia 18/02 e a partir desse dia, até o dia 28 o aluno deveria confirmar a sua matrícula na instituição com os documentos solicitados.

Para o segundo semestre, ainda não há datas oficiais, mas acredita-se que será em junho ou julho.

28/01 a 01/02 Período de inscrições
04/fev Resultado da 1ª chamada
04/02 a 11/02 Comprovação de informações 1ª chamada
18/fev Resultado da 2ª chamada
18/02 a 28/02 Comprovação de informações 2ª chamada
06/03 a 09/03
Prazo para manifestar interesse em participar da Lista de Espera
A partir de 13/03
Comprovação de informações dos candidatos participantes da Lista de Espera

Resultado Segunda Chamada ProUni 2021

É simples consultar o resultado da segunda chamada, confira o passo-a-passo:

  • Comece acessando o site oficial do ProUni: http://siteprouni.mec.gov.br/;
  • Quando os resultados estiverem disponíveis nas datas do cronograma, vai aparecer um destaque escrito “ver resultados”;
  • O número de inscrição do ENEM deve ser preenchido;
  • Faça uma consulta no campo “lista de selecionados” na opção “segunda chamada”, informando a instituição, o curso que se inscreveu, o turno e o tipo de bolsa;
  • Também é possível procurar seu nome dentro da enorme lista dos classificados.
Resultado Segunda Chamada ProUni

Resultado Segunda Chamada ProUni

A segunda lista é bem comum dentro do programa, por isso não passar na primeira não é o fim do mundo, principalmente se sua classificação ficou perto da quantidade de vagas indicada.

Aqueles que não são selecionados nem na primeira e nem na segunda lista, podem fazer parte da chamada ‘’lista de espera’’, para isso, é necessário somente confirmar seu interesse na página do ProUni 2021, dentro do prazo estipulado.

Leave a Reply