Inscrição FIES 2021 sem a nota do ENEM 2020

Atualmente, o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior, mais conhecido como FIES tem a finalidade é auxiliar jovens e adultos que desejam ingressar em uma faculdade privada. Dessa forma, o programa de financiamento auxilia não só na entrada do aluno, mas também na permanência até a conclusão do curso. Veja como realizar a Inscrição FIES 2021 sem a nota do ENEM 2020.

Hoje em dia, quem utiliza o FIES pode não só conseguir o parcialmente parcial ou integral, mas também realizar o pagamento das mensalidades da universidade até 18 meses após a conclusão do curso.

Inscrição FIES 2021 sem a nota do ENEM 2020

Inscrição FIES 2021 sem a nota do ENEM 2020

Inscrição no PROUNI 2021 sem a nota do ENEM 2020.

Como se Inscrever no FIES sem a nota do ENEM 2020?

O FIES sem dúvidas alguma é um programa de financiamento ao estudante indispensável, entretanto, será que é possível realizar a inscrição FIES 2021 sem a nota do ENEM 2020?

Embora o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), seja a prova de entrada para muitas universidades e faculdades, sejam elas públicas ou privadas, muitas pessoas acabam deixando de lado essa avaliação.

Entretanto, assim como diversos outros programas feitos pelo Governo Federal, o FIES exige que o aluno não só tenha feito o Enem no ano anterior da inscrição do FIES, mas também tenha tirado nota acima de 450 pontos (média) e não ter zerado na redação.

Em outras palavras, além de exigir o Enem, o aluno que deseja se beneficiar do Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior, também precisa ir relativamente bem na avaliação — ENEM — que acontece todos os anos.

Novas Regras do FIES 2021

Hoje em dia, além do FIES 2021, você também pode optar pelo P-FIES que, embora seja muito semelhante ao FIES, proporciona mais facilidades para você. Até porque, nessa nova regra o FIES tradicional ainda vai existir, porém, com a integração dessa nova categoria.

Com isso, o aluno poderá fazer o financiamento dos seus estudos diretamente com o banco e não apenas com o Governo Federal. Todavia, é importante entender que a nota do ENEM ainda assim é obrigatória.

Novas Regras do FIES 2021

Novas Regras do FIES 2021

Veja também como realizar a Inscrição PROUNI 2021.

Prazo de Inscrição do FIES 2021

Com a finalidade de se inscrever no FIES 2021, é de suma importância que você fique atento às datas. Até porque, para muitas pessoas esse programa é fundamental para ter a oportunidade de fazer uma graduação.

Abaixo você vai ver o cronograma completo do FIES 2021, e para ter mais informações, acesse o site do próprio Ministério da Educação, clicando aqui.

Prazo de Inscrição do FIES (1/2021):

  • A inscrição começa no dia 26 e vai até o dia 29 de janeiro de 2021.
  • O Resultado vai sair no dia 2 de fevereiro de 2021.
  • Os pré-selecionados em chamada única farão o Complemento da inscrição entre os dias 3 a 5 de fevereiro de 2021.
  • A convocação da lista de espera vai acontecer de 3 de fevereiro até o dia 18 de março de 2021.
Prazo de Inscrição do FIES

Prazo de Inscrição do FIES

Quem pode se inscrever

  • Renda mensal de até 3 salários mínimos;
  • Não ter feito nenhuma graduação;
  • Ter realizado a prova do Enem com nota superior a 450 pontos e não ter zerado na redação.

Leave a Reply